JUDICIÁRIO EM DIA ENCERRA TRABALHOS EM SETEMBRO COM MAIS DE 84 MIL PROCESSOS JULGADOS



10/09/2011


JUDICIÁRIO EM DIA ENCERRA TRABALHOS EM SETEMBRO COM MAIS DE 84 MIL PROCESSOS JULGADOS

O mutirão “Judiciário em Dia” chega ao fim no TRF3 oficialmente no dia 20 de setembro e deve superar a marca de 85 mil processos julgados. O número representa mais de 100% do objetivo proposto há quase um ano pela parceria entre Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF) que era finalizar 80 mil processos que ingressaram no tribunal até 31 de dezembro de 2006.

O projeto nacional visa impulsionar o cumprimento integral da Meta 2 de 2009 e da Meta 2 de 2010. Instalado em 20 de setembro de 2010, o trabalho conjunto de desembargadores, juízes convocados e servidores federais da 3ª Região foi prorrogado até o dia 20 de setembro pelo CNJ. Inicialmente a previsão era para funcionar durante seis meses, porém a prorrogação foi considerada necessária pelo expressivo desempenho apresentado.

A experiência do mutirão inaugura um novo modelo de gestão na administração dos processos. Foram suprimidas algumas etapas que representavam trabalho em dobro, tais como certificações de juntada de petições e outros atos processuais no papel e no sistema eletrônico, além da publicação de atas das sessões de julgamento e acórdãos, economizando papel e tempo. Hoje tudo é certificado no sistema e publicado somente o acórdão.

Coordenado pela juíza federal Mônica Neves Aguiar da Silva, representante do Conselho da Justiça Federal, o mutirão deve se encerrar com nove sessões de julgamento em setembro para julgar processos das 1ª, 2ª e 3ª Seções do TRF3. O trabalho tem apoio incondicional do presidente do Tribunal, desembargador Roberto Haddad, dos ministros envolvidos com o projeto, Eliana Calmon e Francisco Falcão, de desembargadores federais, de juízes convocados e servidores.

Próximas sessões de julgamento

Em 12 de setembro, os magistrados vão julgar processos da 3ª Seção. A sessão de julgamento da Turma “E” será realizada às 11 horas e a sessão da Turma “F” às 11h30, ambas presididas pela desembargadora federal Diva Malerbi. A Turma “E” terá a participação dos juízes Marco Aurélio Castrianni e Fernando Gonçalves e a Turma “F” dos juízes Giselle França e João Consolim.

Logo depois, às 12 horas, será a vez da Turma “W”, presidida pelo desembargador federal Sérgio Nascimento e tendo como membros os juízes Paulo Kumagai, Miguel Di Pierro e Rafael Margalho.

No dia 14, haverá duas sessões de julgamento com processos da 1ª Seção sob a presidência da desembargadora Cecília Mello. Às 10 horas, na sessão da Turma “Y”, ela estará terá a companhia dos juízes Silva Neto, Wilson Zauhy e Rafael Margalho. Já a sessão da Turma “Z” será auxiliada pelos juízes Rubens Calixto e Leonel Ferreira.

Dia 15, serão julgados processos das Turmas “D” e “C”, ambos da 2ª Seção. A primeira sessão de julgamento será presidida, às 10 horas, pelo desembargador federal Nery Júnior e acompanhada pelos juízes Rubens Calixto e Leonel Ferreira. A segunda sessão começa às 11 horas com os magistrados Silva Neto e Wilson Zauhy, sob a presidência do desembargador Márcio Moraes.

As últimas sessões do mutirão “Judiciário em Dia” no TRF3 acontecem no dia 16 , referentes a processos da 1ª Seção, sob a presidência do desembargador federal José Lunardelli. A sessão da Turma “A”, será às 10 horas com os juízes César Sabbag e Paulo César Conrado. Já a da Turma “B” será acompanhada pelos magistrados Nelson Porfírio e Paulo César Conrado.
Em www.trf3.jus.br




Aprovação para cadastro reserva não garante contratação pela Petrobras
Herdeiras poderão ser indenizadas por acidente sofrido por trabalhador autônomo
Lavador de carro consegue vínculo de emprego com locadora
Cobrança de frete de transporte terrestre prescreve em um ano
Distribuidora de energia deve pagar indenização a esposa e filha de vítima de descarga elétrica


Mídia Marketing Direcionado - 2010
Willian Dias