Piora de humor externo coloca juros futuros para baixo na BM&F



09/09/2011


Piora de humor externo coloca juros futuros para baixo na BM&F

O mercado de juros futuros seguiu o roteiro padrão das últimas semanas, com humor pior na cena internacional e taxas apontando para baixo. A fonte de incerteza é a Grécia, que enfrenta uma série de boatos de que estaria rumando para o calote de sua dívida.

Mesmo com a negativa do governo grego, o tom pessimista persiste, com os investidores vendendo euro, ações do setor financeiro e commodities.

A degradação do ambiente externo é um dos pilares do cenário do Banco Central (BC), que reduziu a Selic em 0,50 ponto percentual na reunião da semana passada do Comitê de Política Monetária (Copom).

Resumindo bem a questão, o vice-presidente de tesouraria do Banco WestLB, Ures Folchini, aponta que mesmo que se discorde do BC o fato é que ele vai reduzir os juros.

O sócio-gestor da Leme Investimentos, Paulo Petrassi, aponta que é muito arriscado ficar comprado em juros, pois a cada notícia negativa sobre a conjuntura externa as taxas caem.

E, apesar de o cenário indicar que o BC está na direção certa, Petrassi acredita que o corte de 0,50 ponto na Selic foi uma decisão arriscada tendo em vista a dinâmica de curto prazo da inflação, bem como o comportamento das expectativas.
Em Valor Econômico




Aprovação para cadastro reserva não garante contratação pela Petrobras
Herdeiras poderão ser indenizadas por acidente sofrido por trabalhador autônomo
Lavador de carro consegue vínculo de emprego com locadora
Cobrança de frete de transporte terrestre prescreve em um ano
Distribuidora de energia deve pagar indenização a esposa e filha de vítima de descarga elétrica


Mídia Marketing Direcionado - 2010
Willian Dias