Para empresários, prioridade do governo deveria ser redução de despesas públicas



20/09/2011


Mais de um terço dos empresários brasileiros (32%) acredita que a prioridade do atual governo é reduzir as despesas públicas, segundo revela um levantamento realizado pelo IBR (International Business Report) 2011 da Grant Thornton.

No primeiro trimestre de 2011, as empresas brasileiras indicaram que a prioridade deveria ser um ajuste das leis tributárias, com o indicador chegando a 34%. Na situação atual, este motivo ficou em segundo lugar, com 26%.

Dinheiro público
Para o responsável pelo IBR na América Latina, Javier Martinez, a preocupação com os tributos se deve certamente aos últimos acontecimentos, que contribuíram para aumentar a preocupação com a utilização do dinheiro público.

“Além disso, há que considerar a preocupação com uma possível desaceleração da economia, tendo em vista também a ameaça de uma crise global, o que reforça a importância de ter uma política fiscal mais austera”, disse.

Outras respostas
Os entrevistados apontaram ainda que o governo deve se preocupar com o investimento em educação. A resposta, que ficou em terceiro lugar, foi apontada por 24% dos empresários.

Em contrapartida, apenas 8% acreditam que investir em infraestrutura e a oferta de mais crédito para pequenas e médias empresas deveriam ser priorizadas nesse mandato.

Fonte: InfoMoney




Aprovação para cadastro reserva não garante contratação pela Petrobras
Herdeiras poderão ser indenizadas por acidente sofrido por trabalhador autônomo
Lavador de carro consegue vínculo de emprego com locadora
Cobrança de frete de transporte terrestre prescreve em um ano
Distribuidora de energia deve pagar indenização a esposa e filha de vítima de descarga elétrica


Mídia Marketing Direcionado - 2010
Willian Dias