Acusado de matar por 20 reais é condenado a 20 anos



03/10/2011


O Tribunal do Júri de Planaltina condenou a 20 anos de reclusão, um homem acusado de matar um rapaz por causa de uma dívida de R$20. J.W.S.D., de 23 anos, deverá cumprir a pena em regime inicial fechado. O réu, que é trabalhador rural e não apresenta registro de antecedentes criminais em sua folha, foi condenado como incurso nas penas do art.121, § 2º, inc. II, III e IV do Código Penal. Cabe recurso. 

De acordo com a peça acusatória, "no dia 28/04/2011, entre 22h30min e 23 horas, em uma estrada de terra próxima à Chácara Santos Dumond, (...) Vale do Amanhecer, Planaltina/DF, o denunciado (...) asfixiou pelo pescoço a vítima João Sabino Gomes, causando-lhe a morte". Narra a denúncia que "na noite dos fatos, o denunciado bebia em companhia da vítima e outros amigos em um galpão próximo a sua residência. Quando todos se retiraram do local, o denunciado lembrou de uma dívida de vinte reais não quitada pela vítima e resolveu ir atrás dela. Quando alcançou João Sabino, o denunciado segurou-o pela gola da camisa e usando as mãos asfixiou-o pelo pescoço até este falecer. Em seguida arrastou o corpo até um córrego próximo e lá o atirou". 

Para o Ministério Público, o crime teria sido praticado por motivo fútil - dívida de R$20 - e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima que foi atacada de surpresa, pelas costas e em local de pouca luminosidade. 

Em seu interrogatório judicial, o réu negou a prática dos fatos. Disse que no dia do crime estava em casa assistindo TV com a filha e a companheira e que não consome bebidas alcoólicas. 

Fonte: TJDFT

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TERMO DE AUDIÊNCIA




Aprovação para cadastro reserva não garante contratação pela Petrobras
Herdeiras poderão ser indenizadas por acidente sofrido por trabalhador autônomo
Lavador de carro consegue vínculo de emprego com locadora
Cobrança de frete de transporte terrestre prescreve em um ano
Distribuidora de energia deve pagar indenização a esposa e filha de vítima de descarga elétrica


Mídia Marketing Direcionado - 2010
Willian Dias