Número de falências de empresas cai 7,89% entre janeiro e setembro de 2011



06/10/2011


O número de falências decretadas recuou 7,89% entre janeiro e setembro deste ano, nacomparação com o mesmo período de 2010, passando de 570 para 525 registros, segundo dados divulgados pela Serasa Experian nesta quinta-feira (6).

Do total das falências nos nove primeiros meses do ano, os decretos das micro e pequenas empresas caíram de 511 para 469, e das médias empresas passaram de 50 para 39. No entanto, em relação às grandes empresas, o número passou de nove decretos para 17.

Levando em consideração o mês de setembro, em relação a agosto, o número de empresas que tiveram a falência decretada passou de 65 para 82, um crescimento de 26,15%. Dessas, 75 eram micros e pequenas empresas e sete eram médias.

Requerimentos
Quanto ao processo de falências requeridas, o indicador constatou redução de 11,51% nos primeiros nove meses deste ano (1.322 requerimentos), frente ao mesmo período de 2010 (1.494 requerimentos).

Nesse quesito, as MPEs foram responsáveis por 891 pedidos entre janeiro e setembro, as médias empresas por 275 e as grandes empresas por 156 requerimentos.

Considerando apenas o mês de setembro, o número de falências requeridas caiu para 108, em relação ao mês imediatamente anterior, sendo 76 de MPEs, 20 de médias empresas e 12 de grandes empresas.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a expectativa de um bom Dia das Crianças  e final de ano já está impactando na atividade das empresas, sobretudo nas indústrias. “Com mais encomendas, as empresas reforçam seu caixa e se distanciam da insolvência”, avaliam.

Os analistas ainda observam que “com maior confiança, alavancada pelo início de um novo ciclo de redução de juros, com a inadimplência sobre controle e a certeza que o mercado interno será novamente utilizado para contornar os impactos da crise global, as empresas apostam no consumo”.

Fonte: InfoMoney




Aprovação para cadastro reserva não garante contratação pela Petrobras
Herdeiras poderão ser indenizadas por acidente sofrido por trabalhador autônomo
Lavador de carro consegue vínculo de emprego com locadora
Cobrança de frete de transporte terrestre prescreve em um ano
Distribuidora de energia deve pagar indenização a esposa e filha de vítima de descarga elétrica


Mídia Marketing Direcionado - 2010
Willian Dias