PF e CVM deflagram medidas de busca e apreensão na investigação de possível manipulação com ações



16/09/2011


 

11:02:21

A Polícia Federal (PF), em coordenação e com a colaboração direta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), deflagrou hoje (14/09/2011), em Porto Alegre (RS), medidas de busca e apreensão autorizadas judicialmente, com a finalidade de obter provas que instruirão os procedimentos de investigação das recentes oscilações de preço e volume das ações de emissão da Mundial S.A. Produtos de Consumo que se encontram em curso no âmbito das duas instituições.

 

As investigações em curso visam a apurar possível manipulação do mercado de capitais, que uma vez confirmada, gera prejuízos não apenas para a companhia aberta envolvida, mas também para a coletividade de investidores e para a sociedade em geral.

 

A PF e a CVM entendem que, além de caracterizarem um poderoso fator de desestímulo à prática de ilícitos contra o mercado de capitais, as medidas adotadas evidenciam, uma vez mais, a importância e a crescente efetividade do amplo trabalho conjunto que as duas instituições vêm realizando, respaldado, inclusive, por um produtivo acordo de cooperação que celebraram no ano de 2010.

Fonte: CVM

 




Aprovação para cadastro reserva não garante contratação pela Petrobras
Herdeiras poderão ser indenizadas por acidente sofrido por trabalhador autônomo
Lavador de carro consegue vínculo de emprego com locadora
Cobrança de frete de transporte terrestre prescreve em um ano
Distribuidora de energia deve pagar indenização a esposa e filha de vítima de descarga elétrica


Mídia Marketing Direcionado - 2010
Willian Dias