Imposto para importação de bicicletas também sofre elevação, para 35%22/09/2011
Em meio ao anúncio do aumento da alíquota do IPI (Imposto sobre ProdutosIndustrializados) para veículos importados, o governo também aproveitou a revisão anual da Letec (Lista de Exceção da Tarifa Externa Comum) do Mercosul para aumentar de 20% para 35% a alíquota do II (Imposto de Importação) das bicicletas. Para o diretor executivo da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Moacyr Alberto Paes, a medida é um avanço para o mercado nacional de bicicletas. “O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de bicicletas, mas tinha uma das menores alíquotas de importação do mundo. Consideramos a medida um avanço para o setor, uma vez que as importações do mercado informal prejudicam o segmento”, afirma. Dados do Ministério da Indústria e Comércio mostram que as importações de bicicletas aumentaram de forma significativa nos últimos anos. Em quatro anos, houve crescimento de 420%, passando de 49 mil produtos importados em 2006, para 255 mil em 2010. Brasil Segundo o presidente, essa mudança pode abrir novos mercados para a indústria nacional. “O Brasil pode e deve tentar se posicionar como uma alternativa de produção para o mundo e capturar uma parte da demanda global. Algumas empresas nacionais, inclusive, já estão sendo procuradas por grandes players mundiais com interesse na produção de seus produtos aqui no País”, explica. Fonte: InfoMoney Aprovação para cadastro reserva não garante contratação pela Petrobras Herdeiras poderão ser indenizadas por acidente sofrido por trabalhador autônomo Lavador de carro consegue vínculo de emprego com locadora Cobrança de frete de transporte terrestre prescreve em um ano Distribuidora de energia deve pagar indenização a esposa e filha de vítima de descarga elétrica |
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