Comissão aprova parcelamento de débitos de ocupantes de imóveis da União



30/09/2011


A Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou na quinta-feira (29) o Projeto de Lei 237/11, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que possibilita aos ocupantes de imóveis da União parcelar seus débitos junto à Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

O projeto também permite que os usuários com até um ano de ocupação em fevereiro de 1997, e que continuem utilizando o imóvel, adquiriram o domínio útil do bem, em caráter preferencial, pelo preço e nas mesmas condições oferecidas pelo vencedor de licitação a ser feita pela SPU. Para terem esse direito, os ocupantes devem estar regularmente inscritos junto à SPU na data da licitação. O valor das benfeitorias realizadas poderá ser descontado.

Para o relator, deputado Zoinho (PR-RJ), serão abrangidos pela medida milhares de brasileiros, em diferentes situações de ocupação. “Do ponto de vista do desenvolvimento urbano, a abertura para que esses ocupantes possam regularizar suas obrigações e exercer seus direitos plenamente é o caminho indicado”, defendeu Zoinho.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ÍNTEGRA DA PROPOSTA




Aprovação para cadastro reserva não garante contratação pela Petrobras
Herdeiras poderão ser indenizadas por acidente sofrido por trabalhador autônomo
Lavador de carro consegue vínculo de emprego com locadora
Cobrança de frete de transporte terrestre prescreve em um ano
Distribuidora de energia deve pagar indenização a esposa e filha de vítima de descarga elétrica


Mídia Marketing Direcionado - 2010
Willian Dias