Volume de vendas do comércio sobe 1,4% em julho, aponta IBGE



13/09/2011


Volume de vendas do comércio sobe 1,4% em julho, aponta IBGE

O volume de vendas do comércio varejista restrito subiu 1,4% em julho, na comparação com o mês anterior já descontados os efeitos sazonais.Em junho, o indicador havia avançado 0,2%. Os dados constam da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já a receita nominal cresceu 1,6% entre junho e julho, depois de subir 0,6% no mês anterior.

No resultado ampliado (que inclui automóveis e material de construção), o volume subiu 0,6% sobre junho e a receita nominal cresceu 1% na mesma comparação, ambas com ajuste sazonal.

Na comparação com julho do ano passado, o volume de vendas do varejo restrito subiu 7,1%, depois de uma alta de 7,1% em junho, na mesma base de comparação. A receita nominal avançou 12,5% em julho, avanço maior do que os 12,1% registrados em junho, no mesmo intervalo.

No ano, o volume de vendas do comércio varejista restrito avançou 7,3% na comparação com o período janeiro-julho de 2010, enquanto a receita nominal cresceu 12,3%.

Em 12 meses, o volume de vendas acumula alta de 8,5% frente aos 12 meses anteriores, enquanto a receita nominal subiu 13,2% em igual intervalo.
Em Valor Econômico




Aprovação para cadastro reserva não garante contratação pela Petrobras
Herdeiras poderão ser indenizadas por acidente sofrido por trabalhador autônomo
Lavador de carro consegue vínculo de emprego com locadora
Cobrança de frete de transporte terrestre prescreve em um ano
Distribuidora de energia deve pagar indenização a esposa e filha de vítima de descarga elétrica


Mídia Marketing Direcionado - 2010
Willian Dias