Band terá de indenizar cantor



18/10/2011


A TV Bandeirantes terá que indenizar, por danos materiais e morais, no valor de R$ 31,6, o cantor Marcelo Falcão. O vocalista da banda O Rappa alega que a emissora denegriu sua imagem ao veicular notícias "sensacionalistas e sem fundamentos em um de seus programas, apresentado por Leão Lobo".  De acordo com o desembargador Alexandre Câmara, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, "o apresentador imputou, de forma leviana, fatos ao autor, devendo a ré compensá-lo pelos danos causados".

De acordo com Marcelo Falcão, as notícias falavam de uma suposta traição do cantor à sua noiva na época, a atriz Deborah Secco, dizendo que ele estaria "circulando com uma mulher morena, ex-Big Brother". Em outra transmissão, o programa veiculou uma fotografia dele em companhia de sua noiva, ao mesmo tempo em que simulava um mugido de boi, insinuando uma traição, e ainda disseram que ele teria sido flagrado com dançarina, e que "estavam no maior 'chamego' e conversavam muito ao pé do ouvido". Em outro momento, a emissora teria o acusado de agredir uma criança que estava chorando durante um vôo.

A TV Bandeirantes tentou se defender, alegando que em momento algum julgou Falcão e que teria somente narrado fato público. A emissora também tentou se isentar de culpa, afirmando que não poderia ser responsabilizada pelo conteúdo veiculado, que, para a ré, seria de culpa exclusiva de Leão Lobo, apresentador do programa na época.

De acordo com a decisão, "ainda que se comprovasse a existência dos fatos narrados, ficou evidente que sua divulgação, mormente quanto aos 'encontros furtivos' imputados ao autor, não atende a qualquer interesse público, merecendo destaque o tom utilizado na reportagem", afirmou o desembargador, relator do processo.

Fonte: Consultor Jurídico

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ÍNTEGRA DO ACÓRDÃO




Aprovação para cadastro reserva não garante contratação pela Petrobras
Herdeiras poderão ser indenizadas por acidente sofrido por trabalhador autônomo
Lavador de carro consegue vínculo de emprego com locadora
Cobrança de frete de transporte terrestre prescreve em um ano
Distribuidora de energia deve pagar indenização a esposa e filha de vítima de descarga elétrica


Mídia Marketing Direcionado - 2010
Willian Dias